Pular para o conteúdo principal

Higurashi no Naku Koro Ni

Yo!


Eu terminei de assistir esse anime esses dias, mas só agora tive coragem para postar. ( Ai, ai o fim das férias é uma época de depressão.) 


Eu enrolei bastante para terminar de assistir as outras temporadas depois de assistir a primeira, mas devo dizer que me arrependi de não ter terminado antes. O anime é muito bom, é bem... obscuro, em vários sentidos. 

Se você é do tipo que tem preguiça de assistir animes com várias temporadas, por favor, assista esse. Não vai se arrepender!

............................................................................................
A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa (baseada na vila de Shirakawa, Gifu) que possui a população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Keiichi Maebara, se muda para uma vila chamada Hinamizawa e se torna amigo de suas colegas de classe: Rena Ryuugu, Mion Sonozaki, Rika FurudeSatoko Hoojoo. Keiichi se junta as atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro. A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama


Higurashi No Naku Koro Ni (Online)

Higurashi No Naku Koro Ni (download)



Análise (Spoilers Alert)



Eu amei as openings e as endings de todas as temporadas. Principalmente da segunda. A arte não é tão bem trabalhada, mas eu acho que é um anime relativamente colorido. 

A história é bem wtf no começo, apenas mostrando várias histórias com os personagens em cada vez uma catástrofe diferente acontecia. ಠ_ಠ ( Santa tragédia, devo dizer.)
Na primeira temporada você não sabe muito bem a razão de tudo isso. Porém ele apresenta pouco a pouco situações que são a chave para todo o desenrolar da história. A maldição da Oyashiro-sama  , o festival de Watanagashi, Takano Miyo e a Furude Rika são alguns deles que você nota claramente que tem alguma importância a mais. 


Somente na segunda temporada, apesar de começar tão misteriosa quanto a primeira, você vai entender toda a situação do anime. A Rika tem uma ligação direta com a Oyashiro-sama, (Quase desmaiei quando comecei a desconfiar que aquele espírito que seguia ela era a tal deusa (╯°□°)╯︵ ┻━┻) e elas viajam por várias dimensões, sempre na mesma vila para tentar impedir que a mesma seja morta. 

Como ela presenciou várias falhas, já não luta com tanto esforço, achando que o destino era inevitável, isto é, até a uma Hinamizawa onde seus amigos tem algumas poucas recordações das vidas passadas e tomam atitudes diferentes. Com isso, ela aumenta suas expectativas com os conselhos de Keichi, apesar de Hanyu insistir em não acreditar muito em um futuro. 

Eles tentam lutar de várias formas possíveis, e até descobrem quem estava tentando matá-la, porém acabam falhando e apesar de seu destino ser a morte mais uma vez, Rika pede para que Takano a mate enquanto ela estivesse viva para se lembrar exatamente de quem seria seu inimigo no próximo mundo. 

  
Com mais uma tentativa, Furude acaba tendo um apoio muito maior e mais poder. Conseguindo assim derrotar a organização de Takano e mudar o destino. 

Eu achei muito bom os diversos fatores incluídos na história. A doença de Hinamizawa como principal fator. Cada personagem tem seu próprio passado bem desenvolvido também, em geral Higurahsi no Naku Koro Ni é um ótimo anime. Não deixando de explorar bem, cada personagem. 



A terceira temporada foi mais... algo como um extra. Um mundo alternativo criado por Hanyuu. Achei bem interessante, quase especificamente para fechar qualquer brecha na história. Apreciei muito o fato de mostrarem o passado da Takano, seus motivos, e nos deixando acompanhar a deterioração de sua mente pouco a pouco. 



Era basicamente isso que eu tinha para falar. Muito bom anime, recomendo a todos que ainda não assistiram. (づ。◕‿‿◕。)づ






Administradora: My-chan

Comentários

  1. Boa, Amil. Higurashi é, sem dúvida, uma das melhores histórias que já tive conhecimento.
    Ainda lembro bem da confusão que se apossou de mim quando eu vi o anime pela primeira vez há uns 6 anos atrás. Comecei a assistir numa tarde e virei umas duas noites em claro até terminar as duas primeras temporadas. A 3º e a 4º realmente não adicionam muito para a história, como você disse, é mais como um extra mesmo.
    Apesar disso, devo dizer que me arrependi de ter visto o anime antes de "jogar" a visual novel. Principalmente pois a intenção do autor, Ryukishi07, é de que você imerja na história e tente descobrir por si so do que ela se trata. O fato do começo ser bem WTF é porque ele é baseado nos 4 primeiros arcos, que são chamados então de "arco questão", pois é onde você é apresentada a maior parte dos mistérios que envolvem a serie. Os 4 últimos, que correspondem ao final da 1º e toda a 2º temporadas do anime, são os "arcos resposta", no qual as dúvidas começam a ser elucidadas. Como eu ja tinha parte delas na cabeça, perdi parte da diversão, mas não toda, já que há detalhes que foram deixados de lado (como toda boa adaptação sempre deixa) e que fazem toda a diferença.
    Assim mesmo, não há comparação. Embora longa, a vn é simplesmente uma obra prima, recomendo muitíssimo que você de uma conferida nela. Muitos dos dilemas morais e eventos dela serviram para me tornar uma pessoa melhor, tenho certeza que você vai aprender bastante com ela também.

    Da pra baixar a versão original (em inglês) nesse link aqui: http://ryukishi07.tumblr.com/post/53167159372/download-higurashi-sound-novel-arcs-masterpost

    Se preferir, a higurashi eternal tem trabalhado num patch em português,, acho que o original ja esta todo disponível, de uma olhada no blog: https://higurashieternal.wordpress.com/

    Faça bom proveito.

    ResponderExcluir
  2. Caesars Palace to open on July 19 - The JamBase
    The Caesars Palace, the newest 충청북도 출장안마 hotel on the Las Vegas Strip, will 시흥 출장마사지 open 원주 출장안마 its first new hotel tower in over a year at the 김제 출장안마 start of July. 강릉 출장마사지

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meus personagens (femininos) preferidos dos animes de terror!

Yo! Demorou um pouco mas está aqui a segunda parte dos meus personagens preferidos. Dessa vez o post é mais curto e eu espero que gostem :3 Megumi Eu acho que a maioria das pessoas que já assistiu Shiki acha essa personagem extremamente irritante ( eu também acho ) mas ela merece um lugar aqui porque de eu gosto da estrutura dessa personagem, dá uma dó dela no final T^T... o anime não dá muito espaço pra ela o que buga seu cérebro até você pegar o ritmo da história porque aparentemente no começo, ela tinha a imagem da protagonista. Porém as poucas informações de sua personalidade e história ao decorrer do anime e aquela cena bem perturbadora dela se arrastando de debaixo da cama já me dá uns bons motivo pra colocá-la aqui. Yuko Ichihara   Claro que a senhorita Yuko não poderia faltar aqui. xxxHolic é um anime que marcou bastante pra mim e essa personagem é bem intrigante e até cômica que o anime nos permite conhecer bastante e também quase nada de sua história. Pra

Walkthrough Sereia do Pântano(Mermaid Swamp)

Yo! Tudo bom?Bom,é o meu primeiro walkthrough que eu faço então espero que gostem :3.Qualquer erro é só falar. Há algumas coisas que eu não censurei já que eu me segui o modelo do walkthrough em inglês então tome cuidado na hora de ler se você ainda não jogou. 1° Dia: Depois que todos começarem a procurar um mapa. Yuuta e os quadros: .Yuuta está na sala de jantar .Yuuta está do lado da sala de estar .Yuuta está do lado do banheiro(onde há a banheira e a máquina de lavar) --------------------------------------------------------------------------------------- Vá ver Yuka em seu quarto haverá uma chave na cômoda . O que fazer para pegar o objeto no vaso? Vá até a cozinha e achará algo como "pauzinhos de cozinha". Como fazer para destrancar a porta do 2° andar?(portas de correr japonesas) Use o arame que você encontrou no quarto. Papel com numerações: Vá onde há os 2 aquários e comece com o da esquerda.(os números representam quantos passos você deve a

Haikyuu!!

Yo! :3 Esperei tanto tempo para falar sobre esse anime, mas eu queria terminar todas as temporadas para finalmente fazer um post e de novo Haikyuu não me desaponta nem um pouco nas minhas expectativas sobre esse gênero.  Se eu fosse compará-lo com algum outro anime eu talvez escolheria Kuroko no Basuke. Ambos tem três temporadas (apesar da terceira temporada de Haikyuu ter apenas 10 episódios .-. ) e possuem aspectos bem diferentes.  Mas antes de começar com os spoilers .... Download:  Haikyuu!! Segunda temporada (Download) Haikyuu!! Terceira temporada (Download) - Não sei se sou só eu mas ultimamente tem sido realmente difícil baixar animes. É super difícil achar um site que disponibilize tudo rápido e fácil, além de ter que passar por vinte propagandas antes de realmente conseguir clicar no download. Ultimamente Animes Vision e Saiko animes são os melhores sites para mim. (。◕‿◕。) Bom eu já fiz uma review sobre Haikyuu antes então eu vou deixar aqueles detalhes c